Laboratório confirma falsidade de testes para Covid-19 de torcedores na final da Copa América

·1 minuto de leitura


Mesmo com aviso da Conmebol que pessoas com testes falsos de Covid-19 não poderiam entrar no Maracanã para ver a final da Copa América, torcedores conseguiram assistir ao jogo no estádio. Em reportagem publicada pelo Globo, o laboratório Labormed confirmou que os testes obtidos pelo jornal com argentinos que foram à partida eram falsos.

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!

Antes do início da partida, torcedores que entraram no estádio aglomeraram, alguns, inclusive, sem máscara de proteção, do lado de fora do Maracanã. Argentinos que utilizaram testes falsos afirmaram que os ficais apenas olhavam o documento, sem verificação em um computador.

- A maioria da galera foi tudo feito na internet, editado. O meu quem fez foi um amigo. Ele tirou um modelo na internet, botou nome, documento. Mudou tudo. Estava entrando todo mundo. Me falaram que uma pessoa foi barrada, mas não vi mais ninguém - explicou um torcedor argentino que permaneceu anônimo.

Mesmo com críticas, a final da Copa América contou com público. A realização do torneio virou argumento em ação do Ministério Público Federal pela volta às aulas presenciais, afirmando que não existe "maior incoerência e hipocrisia".

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos