La Masía: o futuro do Barcelona

O Barcelona publicou um vídeo com a bola como protagonista e o tiki taka como forma de atuar, algo característico nos últimos anos do Barcelona, desde as divisões de base, passando pelo time feminino e também no elenco principal.

Assim prezava o comunicado do clube: "O FC Barcelona é uma referência no mundo pelo seu estilo de jogo. Um estilo que, no futebol, tem seu símbolo nas costas e, na bola, é a força. Uma forma de jogar que se segue da primeira equipe até o último futebol formativo e que se tornou uma maneira única de entender o futebol e a vida. Uma filosofia de jogo onde a bola é o grande protagonista e é o companheiro de viagem dos mais de 300 homens e mulheres que fazem parte das equipes de futebol da Masia".

"A bola é o grande tesouro que todos os futbolistas do Barça aprendem a amar e respeitar desde uma idade jovem, e o rondo, o exercício que acompanha os jogadores de futebol em todo o seu estágio formativo e que faz o estilo de jogo do Barça um É por esta razão, para o qual os jogadores gostam de brincar com a bola, que o FC Barcelona quer dar reconhecimento ao rondo no quadro da Semana Masia, que inclui, entre outros atos, a apresentação do futebol Treinando amanhã às 19h30 no campo número 7 da cidade desportiva Joan Gamper".