La Liga responde Vini Jr após denúncia de novo caso de racismo

Vini Jr é alvo de novas provocações na Espanha (Cesar Manso / AFP)


A La Liga respondeu Vini Jr após o jogador do Real Madrid criticar a organização por sofrer um novo episódio de racismo durante o jogo contra o Valladolid, pelo Campeonato Espanhol. Em comunicado à imprensa, a entidade afirma que detectou um torcedor responsável pelos insultos contra o brasileiro e que trabalha para que novos casos não se repitam.

- Diante da publicação de Vinicius Jr, jogador do Real Madrid, em suas redes sociais, fazendo um comentário em que faz alusão a falta de ações da La Liga na luta contra o racismo, a La Liga detectou insultos racistas de um torcedor das arquibancadas do Estádio Zorrilla, publicados em redes sociais. Estes fatos serão denunciados diante da Comissão Antiviolência e à Procuradoria de Crimes de Ódio. Assim como foi feito em outras ocasiões em que a La Liga, após investigar condutas racistas dentro e fora de campo, liderou a luta contra estes atos.

Além disso, a La Liga relembrou diversas denúncias que fez por conta dos insultos racistas sofridos por Vini Jr em jogos contra o Barcelona, Mallorca e Atlético de Madrid. Após conquistar destaque na última temporada e ser um dos protagonistas da equipe nos títulos do Campeonato Espanhol e Champions League, o camisa 20 vem sendo perseguido pelos torcedores adversários.

Na atual temporada, o jogador da Seleção Brasileira segue dando sequência ao grande desempenho apresentado em 2021/2022. Em 22 partidas disputadas, o atleta marcou 10 gols e contribuiu com cinco assistências.