La Liga confia em término da temporada mesmo com agravamento do corona na Espanha

Goal.com

Javier Tebas, presidente de La Liga, disse em entrevista à Rádio Cope neste domingo que a principal competição espanhola deve ser disputada até o final.

Quer ver jogos ao vivo ou quando quiser? Clique aqui e teste o DAZN com um mês grátis!

"Estou convencido de que vamos terminar a temporada. Estamos trabalhando com outras ligas para coincidirmos as datas", afirmou.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

A declaração chega num momento em que a pandemia do coronavírus colocou a Espanha em estado de alerta. Mais de 5 mil casos já foram confirmados no país (segundo pior quadro na Europa, só atrás da Itália), e o governo decretou quarentena a partir deste domingo.

O mundo do futebol não ficou imune ao novo vírus. O Valencia confirmou cinco casos positivos dentro de clube, entre jogadores e comissão técnica - um deles é o argentino Garay. O brasileiro Jonathas, ex-Corinthians e atualmente no Elche, da segunda divisão espanhola, também está infectado.

Por enquanto, as duas próximas rodadas das duas divisões já foram suspensas. La Liga teve 27 das 38 rodadas disputadas até o momento, e o Barcelona lidera o torneio com dois pontos de vantagem para o Real Madrid. 

Leia também