LA Galaxy contrata meia francês Samuel Grandsir, do Monaco

·1 minuto de leitura
O meia francês, Samuel Grandsir, durante um jogo contra o Brest em 2019

O Los Angeles Galaxy da Liga Norte-Americana de Futebol (MLS) anunciou nesta quinta-feira a contratação do meio-campista francês Samuel Grandsir do Monaco.

O meia de 24 anos se transfere para o clube da California com um contrato de três anos, com opção de um quarto.

"Samuel é um jogador talentoso e ofensivo que fortalecerá nosso elenco", disse o gerente-geral do LA Galaxy, Dennis te Kloese, em um comunicado.

"Ele provou ser um jogador excepcional e talentoso em uma liga altamente respeitada e competitiva. Estamos confiantes de que ele mostrará seu potencial e estamos ansiosos para vê-lo crescer ainda mais".

Grandsir fez sua estreia profissional em 2016 no Troyes e dois anos depois foi contratado pelo Monaco, onde disputou 18 partidas antes de ser emprestado ao Strasbourg e ao Brest.

No total, Grandsir disputou 131 jogos somando todas as competições, marcou 12 gols e deu 11 assistências, além de ser jogador da seleção francesa sub-21.

O LA Galaxy, que tem em seu elenco nomes como os mexicanos Javier 'Chicharito' Hernández e Jonathan dos Santos, fará sua estreia na temporada 2021 da MLS em 18 de abril no estádio do Inter Miami.

gbv/ma/aam