L! destaca os jogadores do Flamengo que melhor renderam no Carioca antes da volta do grupo principal

LANCE!
·5 minuto de leitura


Muito possivelmente, o time treinado por Maurício Souza fez a sua despedida com a derrota para o Fluminense, no último domingo, no Maracanã e em clássico pela 3ª rodada da Taça Guanabara do Campeonato Carioca. O técnico não confirmou, mas, como o grupo principal se reapresenta nesta segunda, é provável que boa parte do elenco seja comandado por Rogério Ceni.

O grupo que somou seis pontos em nove possíveis contou com muitos do time sub-20 e integrantes do plantel de Ceni - jovens da base, como Pepê e Gomes, ou não, como Michael, que abriu mão das férias para mostrar serviço, mas que decepcionou nos dois jogos que realizou.

O LANCE! destacou sete jogadores que, na soma das três rodadas, mais renderam. Confira e compartilhe a sua opinião abaixo:

GABRIEL NOGA

Gabriel Noga Flamengo
Gabriel Noga Flamengo

Noga é nascido em 2002 (Foto: Paula Reis / Flamengo)

Aos 19 anos, Gabriel Noga foi titular nos três jogos do Flamengo neste Carioca. Nas duas primeiras rodadas, foi importante para a equipe não ser vazada, além de ter sido seguro e mostrado a sua habitual segurança na saída de bola, inclusive para conduzi-la, algo que Rodrigo Caio - a sua já declarada inspiração - faz com destaque. O zagueiro foi elogiado e voltou a mostrar serviço, mirando mais espaço no time principal.

- Estou buscando. No tempo certo, as coisas acontecem - falou Noga, em entrevista à "FlaTV".

Ao todo, Noga soma oito partidas pelos profissionais do Flamengo, com quem tem vínculo até dezembro de 2024.

MATHEUZINHO

Matheuzinho
Matheuzinho

Matheuzinho se destaca no apoio (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

Matheuzinho, de 20 anos, é um dos principais garçons sub-20 do futebol brasileiro. Na base, o lateral-direito já havia se caracterizado em cruzar bolas com precisão, o que ocorreu no jogo contra o Nova Iguaçu, quando deu uma assistência, e diante do Flu. O promissor atleta também foi titular nos três jogos e manteve um bom nível no setor, sendo uma válvula de escape importante no time posicional de Maurício Souza.

Ainda sem se acertar com Rafinha, o Flamengo tem em Matheuzinho uma opção imediata para Isla. Ao todo, o lateral tem 24 jogos pelo Fla, sendo 14 como titular (um com Rogério Ceni).

RAMON

Ramon - Flamengo
Ramon - Flamengo

Ramon tem 20 anos - recém-completados (Foto: Paula Reis / Flamengo)

Se na lateral direita o Flamengo tem uma promessa, na esquerda, inegavelmente, dá para se gabar da mesma condição. Ramon voltou a exibir o seu potencial, principalmente no ataque, com mais uma assistência (também contra o Nova Iguaçu). Ele foi titular nos três jogos da Taça Guanabara, oscilando no Fla-Flu. No Carioca de 2020, quando também iniciou como titular em uma equipe alternativa, deu duas assistências em quatro jogos.

- (A transição) Está sendo feita da melhor maneira e no tempo certo. Trabalho forte, e meu foco no sub-20 ou no profissional é sempre o mesmo - falou Ramon, que completou 20 anos no último sábado.

Ramon soma 14 partidas pelos profissionais do Flamengo, sendo titular em sete - porém nenhuma sob o comando de Rogério Ceni, que passou a priorizar Renê como opção a Filipe Luís, diferente do que vinha fazendo Domènec Torrent. A ver se o cenário muda em 2021.

JOÃO GOMES

João Gomes - Flamengo
João Gomes - Flamengo

Gomes tem moral elevada com Ceni (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Para muitos, João Gomes pode passar despercebido em campo, já que é volante e tem como principal função desarmar. Mas o meio-campista foi o representante do time de Mauricinho mais consolidado dentre os atletas disponíveis do grupo principal. Ele optou por abrir mão das férias para atuar nos três jogos iniciais e ganhar rodagem.

Mais uma vez, João mostrou que está pronto para o time principal, podendo atuar em mais de uma função no meio. E, aos 20 anos e em alta com Ceni, Gomes já acumula 17 partidas pelos profissionais, sendo quatro como titular.

HUGO MOURA

Hugo Moura - Flamengo x Fluminens
Hugo Moura - Flamengo x Fluminens

Hugo foi o melhor do Fla no clássico (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Hugo Moura, de 23 anos, é um caso atípico. Da equipe alternativa, é o único jovem que retornou de empréstimo em 2021 e atuou. Cedido ao Coritiba na temporada passada, o volante fez um bom Brasileiro e, nos dois últimos jogos, quando foi titular no time de Mauricinho, voltou a ter atuações elogiáveis, como primeiro volante, articulando bem as jogadas.

Hugo tem vínculo com o Fla até dezembro de 2023. Não será fácil para ele ter espaço no forte elenco de Ceni, porém a bagagem recente o credencia a entrar no bolo da disputa, ainda mais com Thiago Maia sem prazo para retornar, visando ao restante de 2021.

PEPÊ

Macaé x Flamengo
Macaé x Flamengo

Pepê estreou na temporada contra o Macaé (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Assim como Gomes, Pepê também está em alta com Rogério Ceni. Observado de perto, o meia foi utilizado nos dois últimos jogos do Flamengo como o armador principal. E, apesar da falha decisiva contra o Flu, entregou bom rendimento, com passes criativos e movimentação fluida.

Pepê tem vínculo com o Fla só até junho deste ano. Ou seja, terá que comer grama e aproveitar com brilho novas oportunidades até o fim do contrato.

RODRIGO MUNIZ

Rodrigo Muniz - Flamengo
Rodrigo Muniz - Flamengo

Muniz fez os gols contra o Macaé (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Assim como Hugo Moura, Rodrigo Muniz também esteve emprestado ao Coritiba em 2020, mas retornou ainda para reforçar o Fla na temporada passada, a pedido de Rogério Ceni. Ou seja, o centroavante conta com o respaldo do treinador, que, se não o tem comandado no Carioca, viu de perto as suas boas atuações como referência na equipe de Maurício Souza.

Muniz passou em branco na estreia e contra o Fluminense, mas fez dois belos gols de cabeça (a sua principal característica) no segundo jogo, quando o Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 2 a 0. Ao todo, Rodrigo Muniz soma 8 jogos pelos profissionais do Flamengo, sendo três com Ceni. Marcou três gols nesta passagem pelo time de cima.

O PRÓXIMO COMPROMISSO

As vitórias do Flamengo foram contra Nova Iguaçu (1x0) e Macaé (2x0), enquanto a derrota para o Fluminense foi por 1 a 0. Em terceiro lugar, o Rubro-Negro enfrenta, agora, o Resende, nesta sexta-feira, às 21h, no Maracanã. A confirmar quem defenderá o clube neste jogo pela 4ª rodada do Estadual.