Lúcio Flávio fala sobre integração entre a base e o profissional do Botafogo: 'É fundamental'

LANCE!
·1 minuto de leitura


Desde a reta final da Série A de 2020, o Botafogo começou aproveitar ainda mais os jogadores formados na base para jogos oficiais com o time profissional. Em entrevista à Botafogo TV, divulgada nesta quarta-feira, Lúcio Flávio, auxiliar permanente do Alvinegro, afirmou que essa integração é importante, especialmente porque o Glorioso vive um momento financeiro delicado.

> Veja quem entrou em campo pelo Botafogo na temporada 2021

- Eu acho que essa integração é fundamental, especialmente em momento como esse, onde você acaba perdendo receitas e você tem que aproveitar mais os atletas. Então, tem sido muito boa essa relação do nosso profissional com a base, justamente dando a condição e a oportunidade para que esses atletas possam ser observados.

Lúcio Flávio também destacou o apoio do técnico Marcelo Chamusca nesse trabalho de integração entre base e profissional. De acordo com o auxiliar, as semanas cheias, aquela em que os times tem a semana livre para trabalhar, são oportunidades para trazer os atletas formados no Botafogo e conhecê-los de perto.

- O Chamusca também tem solicitado muito essas atividades, aproveitando justamente os momentos, onde nós temos semanas cheias para sempre trazer os atletas do sub-20 para poderem treinar com o profissional. E, obviamente, para nós conhecermos de perto esses atletas. Então, é uma relação fundamental que os clubes, hoje, possuem, e mais do que nunca o Botafogo tem buscado aproveitar ao máximo essa condição.

O Botafogo volta a campo no próximo domingo contra o Nova Iguaçu, às 18h, no estádio Nilton Santos. O duelo é válido pelo jogo de ida da fase semifinal da Taça Rio.