Lúcio Flávio explica planejamento e lamenta revés do Botafogo: 'Poderíamos ter um resultado melhor'

Lúcio Flávio falou sobre a derrota do Botafogo para o Audax-Rio (Foto: João Garcia/Lance!)


A estratégia inicial do Botafogo nesta temporada é alternar o time principal com a equipe B ao longo da disputa do Campeonato Carioca. Com isso, a estreia diante do Audax-RJ, no Nilton Santos, foi com jovens jogadores comandados por Lúcio Flávio. No entanto, a equipe errou na saída de bola e saiu de campo derrotada com um golaço de Higor Leite. Na coletiva, Lúcio Flávio disse que os jovens sentiram a estreia.

+ Confira as novidades do mercado da bola

- Na verdade, não foi a estreia que nós esperávamos. Um time que se a gente for observar, muitos deles fazendo estreia até no plano de equipe profissional e jogando com o torcedor. O time teve uma boa resposta no primeiro tempo e acabamos tomando o gol numa boa batida da bola do Higor. Surpreendendo do meio de campo. Até por ser uma equipe jovem, em um erro que aconteceu, acabou deixando o passe ficar mais lento. A partir da parada nós corrigimos, o time voltou melhor e tivemos oportunidades para empatar o jogo - explicou, antes de completar:

- No segundo tempo, até em razão de ser o primeiro jogo de uma equipe que teve pouco tempo em relação a jogos oficiais, o time sentiu um pouquinho em relação a postura do adversário que baixou o bloco. Tentamos muito por dentro e deveríamos dar mais velocidade por fora e tentar pelo lado do campo. Tivemos algumas oportunidade e, talvez, por uma precipitação de passe pecamos na conclusão. A gente lamenta muito pelo resultado porque pelo que a equipe vinha apresentando nos trabalhos, poderia ter um resultado melhor - analisou.

Em seguida, o comandante explicou o planejamento do clube durante a disputa do Estadual e voltou a ressaltar que o time B atuará nos finais de semana, enquanto a equipe profissional estará em campo no meio de semana. O treinador também disse que essa definição é neste o início, nas três primeiras rodadas, e que o clube irá analisar a partir da quarta rodada se terá que reajustá-la.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Carioca


- Muito em razão de a equipe principal ter feito aquela viagem pra Inglaterra no fim do ano. Os jogadores tiveram um período maior de férias e no primeiro momento tinha a possibilidade de pré-temporada do time principal fora, mas não aconteceu. Houve esse ajuste em relação à programação. Os ajustes podem acontecer no dia a dia na condição que o principal definir. Como houve reapresentação tardia do elenco principal, houve esse tipo de programação. Temos um jogo no meio de semana, a equipe principal atuará e, provavelmente, na outra jogará a equipe B. A partir daí o clube vai tomar as decisões em relação aos jogos que joga time B ou A. Provavelmente essa definição vai acontecer ao longo da próxima semana - disse, antes de emendar:

- Existe uma definição mais curta em relação à próxima rodada e a terceira. A partir da quarta rodada o clube vai analisar até por questão do próprio período da equipe principal. A equipe B está muito ligada à programação da equipe principal. Não existe ainda uma definição exata de que o time A joga esse e o B aquele. Provavelmente vamos ajustar ao decorrer dos dias conforme for observado, até em relação à parte física e tática da equipe A. Vamos trabalhando esse planejamento em cima do que vem da equipe principal - finalizou.