Líder Real Madrid fica no empate com Girona no Campeonato Espanhol

Vinicius Jr. em jogo do Real Madrid diante do Girona

MADRI (Reuters) - O Real Madrid empatou em 1 x 1 com o Girona no Santiago Bernabéu neste domingo, com o atual campeão espanhol mantendo a sequência invicta na La Liga e com uma vantagem de um ponto sobre o Barcelona.

Depois de um primeiro tempo sem gols, o Real abriu o placar com Vinicius Jr aos 25 minutos da segunda etapa, mas a vantagem ruiu depois que Cristhian Stuani marcou cobrando pênalti dez minutos mais tarde.

As duas equipes tiveram boas chances em um primeiro tempo sem gols, com Rodrygo liderando o ataque na ausência de Karim Benzema e chegando mais perto de marcar, acertando a trave.

Do outro lado, o Girona ameaçou no contra-ataque, com o capitão Valery Fernandez quase anotando de cabeça, enquanto Yangel Herrera viu seu chute explodir na trave.

O Real se frustrou durante a maior parte do jogo, mas finalmente conseguiu abrir o placar quando seu paciente jogo de construção permitiu que Federico Valverde achasse Vinicius dentro da área, para concluir e fazer 1 x 0.

Marco Asensio quase dobrou a vantagem dois minutos depois em um contra-ataque do Real, invadindo a área e chutando para o gol, mas o goleiro do Girona Paulo Gazzaniga fez uma defesa espetacular.

O Girona ganhou um verdadeiro presente quando Asensio pôs a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti após checagem no VAR. Stuani assumiu a responsabilidade e deslocou Thibaut Courtois para empatar a partida.

"Vamos tentar corrigir os erros de hoje. Não conseguimos os três pontos, mas qualquer time gostaria de estar onde estamos. Merecíamos vencer", disse o lateral Dani Carvajal à emissora Movistar.

(Reportagem de Rohith Nair em Bengaluru)