Líder e otimista, Bayern de Munique recebe o Frankfurt

Líder do Campeonato Alemão com 56 pontos conquistados, sete a mais do que o segundo colocado Leipzig, o Bayern de Munique recebe o Eintracht Frankfurt neste sábado no Allianz Arena, em Munique, em confronto válido pela 24ª rodada. Apesar de jogar em casa, o atual campeão deverá encontrar alguma dificuldade, uma vez que seu adversário faz boa campanha e, com 35 pontos, defende permanência na zona de classificação para a Liga Europa.

O Bayern de Munique, que no meio de semana goleou o Arsenal por 5 a 1, na Inglaterra, e se garantiu nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, adota um discurso otimista para o confronto.

“Nós precisamos fazer o resultado para mantermos uma confortável vantagem na liderança. Porém, valorizamos a campanha de nosso adversário e sabemos que não vamos ter facilidades. O importante é mostrarmos a determinação que estamos exibindo ao longo da temporada”, afirmou o treinador do Bayern, Carlo Ancelotti.

O Leipzig também estará em ação neste sábado, na Arena Red Bull, em Leipzig, onde medirá forças com o Wolfsburg. Os anfitriões são considerados favoritos absolutos, pois além de ocuparem a vice-liderança, vão duelar contra uma equipe que somou apenas 23 pontos e flerta com a zona de rebaixamento.

Terceiro colocado com 43 pontos, o Borussia Dortmund vai ao Estádio Olímpico, na capital, medir forças com o Hertha Berlin, que tem 37 pontos e luta por uma vaga na próxima Liga Europa.

No domingo o Borussia Mönchengladbach, que tem 32 pontos e mira a Liga Europa, visita o Hamburgo, que tem 23 pontos e quer se distanciar da zona de rebaixamento. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

16h30 Bayer Leverkusen x Werder Bremen

Sábado

11h30 Bayern de Munique x Eintracht Frankfurt

11h30 Hertha Berlin x Borussia Dortmund

11h30 Darmstadt x Mainz 05

11h30 Freiburg x Hoffenheim

11h30 Leipzig x Wolfsburg

14h30 Ingolstadt x Colonia

Domingo

11h30 Schalke 04 x Augsburg

13h30 Hamburgo x Borussia Mönchengladbach