Líder na terça, Bottas vê "dia produtivo" com teste em Abu Dhabi

Redação GP

Valtteri Bottas se despediu da Mercedes W10 em grande estilo. O finlandês foi o mais rápido no primeiro dia de testes da Pirelli em Yas Marina, realizado nesta terça-feira (3). Com o tempo de 1min37s868, ele superou Sebastian Vettel, da Ferrari, para liderar a sessão.

Foi a primeira oportunidade que os pilotos da Fórmula 1 tiveram para testar os pneus que a Pirelli utilizará em 2020. O vice-campeão mundial classificou o dia como produtivo.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

"Hoje foi um dia muito produtivo, fizemos mais de 750 km. Estamos aprendendo sobre os pneus de 2020 e como eles se comparam com os deste ano. Juntamos bastante informação para o nosso time analisar nas próximas semanas", disse Bottas.

Valtteri Bottas (Foto: Mercedes)


2019 foi o melhor ano do finlandês na Fórmula 1, que somou quatro vitórias, cinco poles e ficou em segundo na classificação final. Bottas enxerga positividade no período de férias antes de iniciar sua quarta temporada na Mercedes.

"Ainda tenho mais alguns compromissos com o time antes de ir para as festas de fim de ano, mas vou para as férias com uma mente positiva depois de uma temporada forte e um bom último dia de testes com o carro deste ano", completou.

Os testes da Pirelli seguem na quarta-feira, com George Russell no cockpit da Mercedes.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também