Líder Manchester City vence o Newcastle por 4 a 0

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Manchester City
    Manchester City
    Ao VivoHojeAmanhãx--|
  • Newcastle United
    Newcastle United
    Ao VivoHojeAmanhãx--|

NEWCASTLE, Inglaterra (Reuters) - João Cancelo, do Manchester City, marcou um gol e fez outro na vitória do time contra o Newcastle United por 4 a 0 neste domingo. A vitória garantiu que a equipe passará o Natal na liderança da Premier League, posição ocupada pelo Liverpool nas últimas três temporadas.

Os visitantes fizeram o primeiro gol aos cinco minutos, com o cruzamento acrobático de Cancelo para que Ruben Dias pudesse cabecear para o gol vazio, após uma confusão entre o goleiro do Newcastle, Martin Dubravka, e o zagueiro Ciaran Clarke.

Cancelo fez o segundo do Manchester aos 27 minutos, cortando o flanco direito e fechando a jogada solo com um chute espetacular que silenciou a torcida da casa.

Aos 30 minutos foi negado ao Newcastle o que pareceu um pênalti claro, quando o goleiro do City, Ederson, bateu em Ryan Fraser, mas nem o árbitro, Martin Atkinson, nem o VAR decidiram intervir.

"Não estou muito certo do que aconteceu com o VAR e o árbitro, o goleiro eliminou Ryan e foi uma barreira, um pênalti claro", disse o técnico do Newcastle, Eddie Howe.

As coisas pioraram para o Newcastle quando Mahrez desviou para o gol de Kevin De Bruyne um lance da esquerda com um voleio hábil aos 63 minutos. O gol foi o 50º dele na Premier League após uma longa revisão do VAR.

"Tive a certeza de que estava no jogo quando vi o zagueiro correr comigo, por isso não pensei que estava fora de jogo", disse Mahrez.

O Newcastle tirou Saint-Maximin do banco no intervalo para jogar com Joe Willock, mas eles conseguiram apenas uma finalização ao longo dos 90 minutos - uma cabeçada à queima-roupa de Callum Wilson que obrigou uma excelente defesa com uma mão de Ederson.

O desempenho diligente de Sterling na lateral foi recompensado no 86º minuto, quando Gabriel Jesus fez a bola atravessar o gol e o atacante da Inglaterra acertou em cheio para completar a goleada.

O City lidera a tabela da Champions com 44 pontos, quatro à frente do segundo colocado Liverpool, que visita o Tottenham Hotspur no final deste domingo, e seis à frente do Chelsea, em terceiro, depois de empatar em 0 a 0 com o Wolverhampton Wanderers.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos