Líder, França visita Luxemburgo em meio à nova polêmica com Benzema

Um dos mais equilibrados das Eliminatórias Europeias, o Grupo A terá a 5ª rodada a ser realizada neste sábado. Líder com dez pontos e invicta, a França visita o lanterna Luxemburgo, às 16h45 (de Brasília), em meio à nova polêmica envolvendo Benzema.

Para encarar Luxemburgo em confronto de opostos, a França não poderá contar o zagueiro Kimpembe. O assunto por lá, contudo, ainda é Benzema, que se disse "injustiçado" por não estar na equipe de Didier Deschamps desde que se envolveu em polêmica com o Valbuena.

- Não tenho respostas, hoje, pelo simples motivo de que temos um jogo amanhã (sábado) e na terça (contra a Espanha, em amistoso). O corpo técnico e os 24 jogadores estão aqui. Temos como prioridade o nosso calendário - esquivou-se Deschamps, que pode promover a estreia da joia Mbappé.

Além dos gauleses, a Holanda, outra favorita da chave, encara a Búlgaria (seis pontos), fora de casa, no mesmo horário. Um pouco antes, às 14h (de Brasília), a Suécia, que está cola dos holandeses com o mesmo número de pontos (sete), recebe a Belarus.





Robben (Foto: Olaf Kraak/AFP)

Robben é presença garantida neste sábado (Foto: Olaf Kraak/AFP)

GRUPO B


Atual campeão da Eurocopa, Portugal entra em 2017 com o moral elevado. Com Cristiano Ronaldo e companhia, a equipe de Fernando Santos quer "dominar" a Hungria, adversária deste sábado, às 16h45 (de Brasília), pelo Grupo B. O duelo será realizado no Estádio da Luz, em Lisboa.

- Queremos controlar e dominar o jogo. Se conseguirmos, a Hungria terá que apostar no contra-ataque, mas é uma equipe que não tem essas características. Gosta de ter posse de bola e de sair para o ataque com a bola controlada - disse Santos, completando:

- O que eu posso prometer é que a minha equipe vai fazer tudo para estar no Mundial - concluiu o técnico de 62 anos.



Cristiano Ronaldo - Portugal x Letônia

CR7 é atração dos atuais campeões europeus (Foto: Francisco Leong / AFP)

Portugal, no entanto, não é líder. Atualmente, está na segunda posição, com nove pontos - três atrás da líder Suíça. A equipe da Terra do Chocolate, em tempo, entra em campo mais cedo, às 14h (de Brasília), para duelo diante de seu torcedor.

Zerada, Andorra recebe as Ilhas Faroe, no mesmo horário do compromisso da Suíça. Ambas as seleções estão distantes na briga por uma vaga na Copa-2018.

GRUPO H

O Grupo H também presenciará duelos neste sábado. Depois dos poucos apelativos Chipre x Estônia e Bósnia x Gibraltar, a serem realizados às 14h (de Brasília), Bélgica e Grécia fazem um combate que promete fortes emoções.

A badalada - e muitas vezes contestada - geração belga lidera a chave e, agora, terá a missão de enfrentar a seleção grega, que está no segundo posto, com três pontos de desvantagem para o topo. O jogo será às 16h45 (de Brasília).

Cabe ressaltar que a Bélgica está com 100% de aproveitamento sob o comando de Roberto Martínez, que acumula quatro vitórias em quatro jogos.









Bélgica x Irlanda - Gol Lukaku

Astro do Everton, Lukaku chega às Eliminatórias como artilheiro do Campeonato Inglês (Foto: Reprodução)

Para esta rodada, Martínez não poderá contar com o astro Hazard, cortado por lesão. De Bruyne deve ser o principal articulador dos Diabos Vermelhos, que têm em Lukaku a principal esperança de bola na rede.

- Lukaku tem apenas 23 anos. Eu sempre acreditei que ele tem todas as chances de se tornar o melhor camisa 9 do mundo, pois consegue fazer absolutamente todas as coisas em campo - disse o técnico da Bélgica.


E MAIS: