Líder em partidas pelo Fluminense na Libertadores, Fred se torna segundo maior artilheiro brasileiro no torneio

·1 minuto de leitura


A noite não teve um final feliz, mas Fred marcou história. No empate por 1 a 1 com o Barcelona de Guayaquil (EQU) que culminou na eliminação do Fluminense da Libertadores, o centroavante se tornou o jogador que mais defendeu o Tricolor em partidas da competição continental, se igualando a Thiago Neves com 28 jogos.

Além disso, ao marcar de pênalti no último minuto do confronto no Estádio Monumental, no Equador, o camisa 9 também se igualou a Palhinha como segundo maior artilheiro brasileiro na história do torneio. Luizão é o líder do ranking, com 29.

Veja todos os confrontos da Libertadores

​Fred encerra a participação em sua quarta Libertadores com o Fluminense como o artilheiro do clube na competição. Ele disputou as edições de 2011, 2012, 2013 e 2021 pelo Flu.

Desde que voltou ao Fluminense, Fred se igualou a Edmundo como o terceiro maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, com 153 gols, e está a um de Romário, com 154. Ele já lidera a lista do campeonato na era dos pontos corridos. Além disso, ultrapassou os 400 gols na carreira e se tornou o segundo maior artilheiro da história do Tricolor (agora com 192 gols, atrás apenas de Waldo – 319).

O Fluminense buscou o empate com o Barcelona de Guayaquil, mas não foi o suficiente para avançar para a semifinal da Libertadores depois do 2 a 2 no Maracanã. Agora a equipe agora volta as forças para o Campeonato Brasileiro, onde soma quatro derrotas seguidas. Na segunda-feira, enfrenta o Atlético-MG, às 20h, em São Januário. Os mineiros são também os adversários da quinta-feira, quando o Tricolor abre a disputa das quartas de final da Copa do Brasil no Nilton Santos, às 21h30.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos