Líder da Série B, Cruzeiro abre vantagem sobre rivais diretos

Raposa ganhou o quinto jogo consecutivo na Série B (Foto: Staff Images)


Neste domingo, o Cruzeiro venceu o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte. Com o resultado, o time celeste chegou aos 19 pontos ganhos, na liderança isolada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Mais do que isso, na tabela de classificação, o time comandado por Paulo Pezzolano abriu vantagem para concorrentes diretos. Bahia, Vasco e Grêmio também querem o acesso e, agora, veem o Cruzeiro mais distante na ponta da tabela.

Dos citados, o tricolor da Boa Terra é o mais bem colocado. Na segunda colocação, o Esquadrão de Aço tem 16 pontos ganhos e está no retrovisor celeste. Enquanto isso, Vasco e Grêmio têm 14 e 12 pontos, respectivamente. Os gaúchos, inclusive, passam por grande instabilidade, ocupam a sexta colocação e, no momento, estão fora do G-4.

Em boa fase na temporada, o Cruzeiro vem com 6 vitórias nas últimas 6 partidas (contando Copa do Brasil e Série B), sem que seja vazado em nenhuma delas. A próxima chance de vitória estrelada está na sexta-feira, 27 de maio, contra o Criciúma, fora de casa.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos