Líder Arsenal fica no empate sem gols com Newcastle; Man United vence mais uma

Casemiro comemora gol na vitória do Manchester United

Por Martyn Herman

LONDRES (Reuters) - As esperanças do Arsenal de abrir uma vantagem de 10 pontos na liderança da Premier League foram frustradas pelo Newcastle United em um empate de 0 x 0 no estádio Emirates, mas a boa fase do Manchester United continuou e o time conseguiu uma vitória de 3 x 0 em casa sobre o Bournemouth, na terça-feira.

O confronto entre o primeiro e o terceiro colocados em Londres não correspondeu às expectativas, já que o Arsenal foi frustrado por um time do Newcastle que conseguiu não levar gols pela 10ª vez na temporada.

O Manchester United confirmou seu lugar entre os quatro primeiros colocados, empatando em pontos com o Newcastle, como gols de Casemiro, Luke Shaw e Marcus Rashford no Old Trafford.

O Arsenal, que não conseguiu marcar pela primeira vez nesta temporada em todas as competições, tem 44 pontos em 17 jogos, com o atual campeão Manchester City com 36 depois de ter disputado 16 partidas.

O Newcastle tem 35 em 18 partidas, à frente do United no saldo de gols, apesar de ter jogado mais um jogo.

Depois que o Everton segurou o Manchester City em um empate de 1 x 1 no sábado para quebrar uma série de três derrotas, o time do técnico Frank Lampard voltou à terra ao ser goleado por 4 x 1 em casa pelo Brighton & Hove Albion.

A derrota deixou o Everton apenas um ponto acima da zona de rebaixamento e com uma enorme pressão sobre Lampard. "Erros individuais e questões de defesa coletiva. É o que é", disse Lampard, cujo time poderia cair nos três últimos lugares na quarta-feira. "Não é uma questão de raiva. Estamos decepcionados. Queremos ganhar jogos".

Na outra partida da noite, o Fulham venceu por 1 x 0 o Leicester City para passar para o sétimo lugar na tabela.