Líder absoluto do Alemão, Bayern tem confronto difícil contra Hoffenheim

Líder do Campeonato Alemão com 65 pontos conquistados, 13 a mais que o segundo colocado Leipzig, o Bayern de Munique entra em campo nesta terça-feira, pela 27ª rodada, para um difícil compromisso diante do Hoffenheim na Rhein-Neckar-Arena. Isso porque os anfitriões fazem uma campanha de certo modo surpreendente e aparecem na terceira colocação com 48 pontos conquistados, defendendo a permanência na zona de classificação para a Liga Europa.

Carlo Ancelotti, técnico do Bayern de Munique, sabe que sua equipe caminha a passos largos para conquistar o título, até com certa antecedência. Isso seria ótimo porque abril reserva ainda as fases mais decisivas da Liga dos Campeões. Por isso ele procura tirar o peso do duelo.

“O Hoffenheim tem um grande time, joga em casa e é um rival complicado de ser batido. Precisamos ter tranquilidade, pois temos uma vantagem confortável e que nos permite levar o título ganhando apenas os jogos em casa. Portanto, essa partida nos permite ser tranquilos. Jogar como quem pode ousar e sacrificar um pontinho na luta pelos três”, analisou o treinador dos bávaros.

Ainda nesta terça-feira, o Borussia Dortmund, que tem 47 pontos e tenta se manter na zona de classificação para a próxima Champions League, recebe o Hamburgo, que soma 30 pontos e tenta se distanciar da zona de rebaixamento.

Confira os confrontos desta 27ª rodada do Campeonato Alemão:

Terça-feira

15h Borussia Dortmund x Hamburgo

15h Colonia x Eintracht Frankfurt

15h Werder Bremen x Schalke 04

15h Hoffenheim x Bayern de Munique

Quarta-feira

15h Borussia Mönchengladbach x Hertha Berlin

15h Mainz 05 x Leipzig

15h Wolfsburg x Freiburg

15h Augsburg x Ingolstadt

15h Darmstadt x Bayer Leverkusen