Léo Matos é regularizado e pode estrear pelo Vasco contra o Goiás

LANCE!
·2 minuto de leitura


O nome do lateral-direito Léo Matos, novo reforço do Vasco, foi divulgado no Boletim informativo diário (BID) da CBF e o jogador poderá fazer a sua estreia no domingo, contra o Goiás, às 20h30, em jogo válido pela 19ª rodada do Brasileirão. Com isso, o atleta, de 34 anos, está bem fisicamente e se coloca à disposição do técnico português Ricardo Sá Pinto.

- Fui recebido muito bem pelos companheiros. O Castan veio me receber. É um grande líder. Estou muito confiante e espero que sejam os primeiros dias de uma grande história - disse Léo Matos à VascoTV.

- Preciso conhecer os meus companheiros, como eles jogam, como gostam de receber a bola. A gente vai se adaptando com o passar das semanas. Também tem o fuso horário que muda bastante. Alguns pequenos detalhes de adaptação, mas nada impede que eu venha estar à disposição do meu treinador - frisou.

Nome de Léo Matos no BID
Nome de Léo Matos no BID

Nome de Léo Matos no BID da CBF (Reprodução)

Revelado pelo Flamengo, Léo fez pouco sucesso no Brasil, mas construiu carreira na Ucrânia e estava à beira do Mar Mediterrâneo há cinco anos. Ele estava no clube grego desde 2016 e na última temporada disputou 35 partidas e marcou cinco gols. Na atual, jogou em apenas três partidas e entrou em campo pela última vez no dia 22 de outubro contra o Omonia, pela Liga Europa.

O atleta chega com vasta experiência após 10 anos na Europa. No Velho Continente, além do PAOK, ele defendeu as cores de clubes como Olympique de Marselha, da França, e os ucranianos Choronomorets e Dnipro. No Brasil, ainda passou por clubes como Tombense, Figueirense, Paraná e Vila Nova.

Ele chega para posição carente. O mais experiente, Yago Pikachu, foi barrado recentemente por Cayo Tenório. Este, porém, falhou no jogo contra o Corinthians no lance que resultou no primeiro gol do time paulista, na última quarta-feira. Claudio Winck fora liberado há pouco mais de um mês.