Léo Gamalho empata com Calleri na artilharia do Brasileirão 2022

Léo Gamalho tem média de mais de um gol por jogo (Foto: Felipe Dalke/Coritiba)


O Campeonato Brasileiro 2022 começa já tendo o seu primeiro postulante a surpresa da temporada: o Coritiba. Após arrancar um empate heroico com o Atlético Mineiro, na 3ª rodada, após estar perdendo por 2 a 0, o Coxa conseguiu neste fim de semana uma virada impressionante sobre o Fluminense.

> GALERIA: Site adulto compra anúncio em camisa: veja uniformes que já pareceram um painel de propagandas

Novamente com dois gols de desvantagem no placar no intervalo, a equipe do técnico Gustavo Morínigo melhorou na etapa final e venceu o Tricolor por 3 a 2, no Couto Pereira. Destaque individual para Gamalho, que saiu do banco de reservas para marcar duas vezes - inclusive o da vitória.

Aos 36 anos de idade, o centroavante assumiu a artilharia do Brasileirão ao lado de Calleri, do São Paulo. São quatro gols marcados em apenas três partidas disputadas - não enfrentou o Galo. Uma média superior a um tento por jogo.

Além de artilheiro do Brasileiro até o momento, Léo é também um dos principais goleadores do Brasil em 2022. Com 13 gols anotados, o experiente centroavante aparece atrás apenas de Gabigol, do Flamengo, com 14, e Hulk, do Atlético, com 15. Gamalho balançou as redes seis vezes nos últimos cinco jogos - marcou em todos.

Após quatro jogos, o Coritiba aparece na 5ª colocação do campeonato com 7 pontos conquistados. Além do artilheiro, o Coxa é dono também do melhor ataque da competição até aqui. São 9 gols marcados, um a mais que o Red Bull Bragantino, atual vice-líder com 8 pontos.

ARTILHARIA DO BRASILEIRÃO 2022

1º - Léo Gamalho - Coritiba - 4 gols
Calleri - São Paulo - 4 gols
3º - Roger Guedes - Corinthians - 3 gols
Hulk - Atlético-MG - 3 gols

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos