Léo, ex-Santos, é eleito o melhor lateral-esquerdo do futebol português no século

Fábio Lázaro
LANCE!


Em votação popular promovida pelo site do jornal português “A Bola”, o lateral-esquerdo Léo, ídolo do Santos, foi eleito o melhor jogador do século em sua posição no futebol português. O resultado foi divulgado na manhã desta quarta-feira.

O “guerreiro santista”, como é conhecido pelo torcedor alvinegro, teve período marcante pelo Benfica, entre 2005 e 2009, após a sua primeira passagem pelo Peixe, onde foi campeão brasileiro, em 2002 (marcando gol na decisão) e 2004, retornando em 2009 e permanecendo até o fim da sua carreira, em 2013.

Com 21,3% dos votos, Léo ficou a frente de outros 11 jogadores, superando nomes importantes do futebol lusitano, como Fábio Coentrão, que ficou na segunda colocação, e os brasileiros Alex Sandro, Alex Telles e Guilherme Siqueira.

– Só por ser lembrado nessa relação de grandes jogadores já seria motivo de orgulho. Ter sido o mais votado, então, me deixa ainda mais feliz. Tive uma passagem muito boa pelo Benfica, onde fui muito feliz, deixando grandes amigos no clube e na cidade de Lisboa. Obrigado a todos que participaram da enquete – disse o lateral.

Com a camisa dos Encarnados, o ex-jogador disputou 127 jogos, marcou dois gols e foi eleito o melhor lateral esquerdo do Campeonato Português em três temporadas consecutivas (2005/2006, 2006/2007 e 2007/2008).








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também