Léo Costa vibra com acesso do Criciúma à Série B: 'Sensação de dever cumprido'

·1 min de leitura


No último final de semana, o Criciúma conquistou o tão sonhado acesso à Série B do Brasileirão. Após vencer o Paysandu, fora de casa, por 1 a 0, o Tigre garantiu a vaga para a segunda divisão nacional depois de dois anos consecutivos na Série C.

Titular recorrente na reta final do campeonato, o volante Léo Costa comemora a conquista do acesso e diz ter a "sensação de dever cumprido".

– É uma sensação de dever cumprido. Desde que cheguei ao Criciúma não se falava em outra coisa a não ser do acesso. E eu sabia que a responsabilidade era grande e a cobrança maior ainda, mas que éramos capazes – afirmou Léo, que foi um dos reforços do Tigre na disputa da Série C.

– Foi o peso da camisa, os jogadores, dirigentes, comissão, fazendo o melhor em prol do clube, e a torcida que nos empurrou nos momentos de diversidade. Essa junção fez o Criciúma conquistar o acesso – vibrou.

O quadrangular final teve o Ituano como líder da chave, com 13 pontos, enquanto o Criciúma encerrou sua participação com nove. Botafogo-PB, com oito, e Paysandu, com dois pontos, fecharam a classificação do grupo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos