Kyrie Irving desfalca Nets por 'questão familiar'

·1 minuto de leitura
Kyrie Irving, jogador do Brooklyn Nets

O armador Kyrie Irving, uma das estrelas do Brooklyn Nets, vai desfalcar os próximos três jogos por motivos familiares, informou nesta segunda-feira a equipe da Liga Americana de Basquete (NBA).

"Kyrie Irving não vai acompanhar a equipe na viagem de três jogos desta semana para tratar de um assunto de família", divulgou o Nets através do Twitter, sem dar mais detalhes.

O armador, o segundo maior cestinha da franquia de Nova York nesta temporada (28,1 pontos) depois de Kevin Durant, perderá os jogos fora de casa contra o Portland Trail Blazers, na terça-feira, e o Utah Jazz, na quarta, e depois contra o Detroit Pistons, e na sexta-feira.

Com Kevin Durant ainda lesionado, James Harden será o único membro do s 'Três Grandes' do Brooklyn disponível para os compromissos desta semana pela conferência do Oeste.

Apesar da ausência de Durant, que ainda estará de fora por várias semanas devido ao problema no tendão de uma coxa, o Nets teve uma sequência espetacular de 15 vitórias consecutivas nos últimos 17 jogos que os levou ao segundo lugar no Leste, apenas uma vitória a menos que o Philadelphia 76ers.

Irving, titular no mês passado do Jogo das Estrelas, desfalcou o time por duas semanas em janeiro por motivos pessoais, alegando quando voltou que "precisava de uma pausa".

Durante esse período, em que ele não jogou sete partidas, a NBA o multou em 50 mil dólares por comparecer a uma festa sem usar máscara.

gbv/ol/lca