Kyrgios vai às quartas de virada em Tóquio

Rakuten Open


O tenista australiano Nick Kyrgios, número 20 do mundo e finalista de Wimbledon, se classificou, nesta quinta-feira, para as quartas de final do ATP 500 de Tóquio, no Japão, evento sobre o piso duro com premiação perto de US$ 2 milhões.

Kyrgios derrotou o polonês Kamil Majchrzak, 121º colocado, por 2 sets a 1 de virada com parciais de 3/6 6/2 6/2 e vai encarar o americano Taylor Fritz, 11º, e o japonês Hiroki Moriya, 253º.

"Perdendo o primeiro set, nunca tive dúvidas de que eu venceria a partida", disse Kyrgios, observando suas 37 vitórias na temporada. "Eu só tinha que voltar a fazer o que faço bem - jogar tênis rápido e agressivo. Tenho muita confiança no meu jogo agora, então não duvido de mim mesmo quando estou perdendo um set. Acho que jogar Grand Slams e ir longe nos Grand Slams me deu aquela confiança que, mesmo Perco um set que ainda sou capaz de manter e aumentar meu nível na partida."

O sérvio Miomir Kecmanovic derrotou o britânico Daniel Evans marcando 6/3 3/6 7/6 (7/4) após salvar seis match-points. Ele vai encarar o americano Frances Tiafoe, semifinalista do US Open, que passou pelo espanhol Bernabe Zapata por 6/1 7/6 (9/7).