Kyrgios está na mira da polícia por não usar capacete em patinete

O comissário-chefe da polícia de Victoria viu foto e disse que vai interrogar o tenista

Nick Kyrgios está lesionado não vai disputar o Aberto da Austrália. Foto: Kelly Defina/Getty Images
Nick Kyrgios está lesionado não vai disputar o Aberto da Austrália. Foto: Kelly Defina/Getty Images

A estrela do tênis Nick Kyrgios, que anunciou a desistência pouco antes da estreia no Australian Open, está na mira da polícia de Victoria.

O número 21 do mundo foi fotografado na Elizabeth Street, no centro de Melbourne, no domingo, andando em uma scooter elétrica Lime com uma passageira agarrada a ele, nenhum dos dois usando capacete.

Leia também:

Em Victoria, é ilegal andar de patinete elétrico sem capacete ou com passageiro a bordo. O comissário-chefe da polícia de Victoria, Shane Patton, viu a foto e disse que o vice-campeão de Wimbledon em 2022 seria interrogado pela patrulha rodoviária de Melbourne.

“Foi relatado para nós. Então, como nos foi relatado, entraremos em contato com o Sr. Kyrgios por meio da Tennis Australia”, disse ele a repórteres nesta segunda-feira (16).

“Não emitimos multas nem nada do tipo sem falar com as pessoas para entender as circunstâncias e identificar primeiro que é ele.”

Kyrgios twittou uma resposta ao jogador de basquete australiano aposentado Andrew Bogut marcando Victoria como um “estado babá”, e usou emojis sorridentes ironizando a situação que o colocou na mira dos policiais.

As hospitalizações por patinetes elétricos em Victoria saltaram de 128 em 2020/21 para 427 em 2021/22, de acordo com a Unidade de Vigilância de Lesões de Victoria da Monash University.

Patton disse que a polícia deve investigar o jovem de 27 anos sobre a fotografia porque é uma questão de segurança e alertou que os infratores podem ser multados.

“Vimos ferimentos significativos na cidade ao longo deste julgamento, onde as pessoas bateram com a cabeça e coisas do gênero”, disse ele.

“Aplicamos multa de 231 dólares para o piloto da scooter nesta área de teste (por não usar capacete) ... ou um passageiro. Além disso terá uma multa de 185 por ter um passageiro naquela scooter”, finalizou.

Por conta de uma lesão no joelho direito, o australiano anunciou a desistência do Grand Slam de Melbourne, na madrugada desta segunda-feira, cerca de 24 horas antes de sua estreia na competição.