Kyrgios diz ter realizado “sonho de criança” após vitória sobre Djokovic

Na madrugada desta sexta-feira, Nick Kyrgios conquistou uma grande vitória sobre Novak Djokovic. Com um saque poderoso, o australiano despachou o sérvio em sets diretos e se garantiu na semifinal do ATP 500 de Acapulco, realizado no México. O tenista, muitas vezes lembrado por suas polêmicas dentro e fora de quadra, mostrou-se satisfeito com o resultado.

“Isso é o que eu sonhava quando era criança, em jogar em grandes torneios contra alguns dos maiores jogadores do mundo. Nunca tive problemas para enfrentar essas grandes partidas”, declarou o australiano.

Kyrgios, inclusive, revelou que procurou manter a calma e controlar a ansiedade durante toda a partida, a fim de manter a concentração para não perder a oportunidade.

“Em nenhum momento do jogo eu estava pensando em vencer. Sabia que tinha que ficar focado no momento, porque já teve situações em que deixei a vitória escapar. Então tive que ficar ligado o tempo todo e sabia que se eu esperasse e esperasse, teria minha chance”, finalizou Nick.

Aos 21 anos, Kyrgios ocupa a 17ª colocação do ranking mundial, e já conquistou três títulos de ATP na carreira, todos em 2016. Além disso, a vitória contra Djokovic deu a Nick a marca de ter vencido o próprio sérvio, Roger Federer e Rafael Nadal na primeira partida, feito que só outro tenista alcançou, o também australiano Lleyton Hewitt, ex-número 1 do mundo.

Leia também