Kyrgios desiste de torneio em Portugal por conta da morte do avô

O australiano Nick Kyrgios, número 16 do ranking da ATP, voltaria às quadras na semana que vem, para a disputa do ATP 250 de Estoril, em Portugal. Porém, ele desistiu da competição nesta sexta-feira, por conta da morte de seu avô.

Em sua página oficial, os organizadores do torneio confirmaram a saída do tenista, que pretende comparecer ao funeral de seu familiar, na próxima terça-feira. O evento começa um dia antes.

“Nick Kyrgios estava muito entusiasmado em voltar a Estoril e sabemos que tem aqui muitos fãs, que seguramente compreendem e juntam-se a nós para apoiar Nick neste momento difícil”, escreveram os organizadores.

Em 2017, o australiano vem mostrando bom desempenho, com boas campanhas nos Masters 1000 de Indian Wells e Miami. Contando apenas os pontos somados na atual temporada, ele é o 12º colocado, superando nomes como Novak Djokovic e Kei Nishikori, entre outros.

O torneio de Estoril começa na próxima segunda-feira e, com a desistência de Kyrgios, terá o espanhol Pablo Carreno-Busta, o francês Richard Gasquet e o argentino Juan Martín Del Potro como grandes atrações.