Kyrgios cutuca Gastão Elias após comportamento em Masters de Miami

Mesmo sendo um dos mais promissores tenistas da nova geração, o australiano Nick Kyrgios segue dando mais o que falar fora das quadras do que dentro. Sempre polêmico, o tenista resolveu criticar o português Gastão Elias por um momento de descontrole do jogador durante sua partida no Masters 1000 de Miami.

“Multem-no. Não podemos ter esse tipo de comportamento no circuito”, afirmou Kyrgios com certo tom de ironia através de sua conta no twitter. Na partida contra Horácio Zeballos, Gastão ficou irritado e rebateu uma bola espirrada para o lado, mandando-a em direção à torcida.

“Deixe as pessoas responsáveis decidirem isso. Não acho que você seja a pessoa certa para falar sobre isso”, respondeu o português de prontidão a Kyrgios. O australiano chegou a ser suspenso e multado pela ATP em 2016 por entregar pontos em uma partida no Masters 1000 de Xangai.

Em quadra, Elias deu trabalho, mas não conseguiu sair com a vitória. Zeballos venceu por 2 sets a 1, com parciais de 7/6(2), 2/6 e 7/5, após mais de duas horas e meia de partida.

Mesmo dentro da partida, logo após o lance destemperado de Elias, o árbitro brasileiro Carlos Bernardes, que conduzia o jogo, repreendeu o português. “Pensei que vocês aprenderiam depois do que aconteceu com Shapovalov, mas claramente não aconteceu isso”, disse Bernardes.

O juiz se referiu ao jogo da Copa Davis entre Grã-Bretanha e Canadá, em fevereiro deste ano, em que o jovem de 17 anos Danis Shapovalov se irritou e acertou uma bolada no árbitro principal Arnaud Gabas. Após o acontecimento, o Canadá foi desclassificado do confronto e a Grã-Bretanha seguiu classificada.