Kuscevic e Gómez são convocados e aumentam lista de desfalques do Palmeiras na Data Fifa

Kuscevic e Gustavo Gómez vão desfalcar o Palmeiras na Data Fifa (Foto: Montagem/Cesar Greco/Palmeiras)


Como já era esperado, Gustavo Gómez e Kuscevic foram convocados para defender a seleção do Paraguai e do Chile, respectivamente, na Data Fifa e devem desfalcar o Palmeiras em alguns jogos do Brasileirão-2022. Os zagueiros se juntam a Weverton e Danilo, que estarão com a Seleção Brasileira. Isso sem contar os outros desfalques do elenco por conta de lesão ou problemas físicos.

GALERIA
> Relembre as contratações do Palmeiras na Era Anderson Barros

TABELA
> Veja classificação e simulador da Libertadores-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

A Data Fifa para a qual a dupla foi chamada, compreende o período de 30 de maio a 14 de junho. Nessas datas, o Verdão deve disputar cinco partidas, já levando em consideração um dia antes e um dia depois contando viagem e logística. Os jogos são: Santos (fora), Atlético-MG (casa), Botafogo (casa), Coritiba (fora) e Atlético-GO (casa).

Enquanto Kuscevic deve perder todos esses duelos e retornar apenas contra o São Paulo (20 de junho), Gustavo Gómez deve atuar no clássico contra o Peixe e ficar à disposição diante do Coritiba (12/6).

Os desfalques na zaga praticamente "zeram" o setor para enfrentar o Atlético-MG (5 de junho) e Botafogo (9 de junho). Com o cenário atual, somente Murilo estaria à disposição de Abel Ferreira, além de Naves e Lucas Freitas, que ainda estão em período de adaptação da base para o profissional. Luan, que não joga desde a final do Mundial de Clubes (12 de fevereiro), está em processo de transição física.

Weverton e Danilo, que foram convocados para a Seleção Brasileira, devem ficar fora por menos tempo assim como Gustavo Gómez, já que a CBF informou que não haverá o terceiro amistoso para a Data Fifa, como previsto. Ambos devem ficar à disposição já diante do Coritiba (dia 12 de junho), mas não enfrentam o Santos, na Vila.

Dessa forma, a lista de desfalques que já é grande, ficará ainda maior com as baixas da Data Fifa. Além dos quatro, Abel Ferreira tem seis atletas com os quais ou não poderá ou não sabe se poderá contar para essas próximas partidas do Brasileirão. Jailson, por exemplo, deve retornar apenas na próxima temporada e está fora há um mês.

Já Luan, Gabriel Veron e Piquerez estão em transição física e a qualquer momento pode ficar à disposição, mas ainda são incógnitas. Mayke tendinopatia de calcâneo na perna direita e não tem prazo para retorno. Além disso, Raphael Veiga segue com virose e é dúvida.

Em resumo, após a partida contra o Táchira, nesta terça-feira, às 21h30, no Allianz Parque, o Palmeiras pode amanhecer com até dez desfalques/dúvidas para o duelo de domingo, diante do Santos, na Vila Belmiro. Abel Ferreira, pelo jeito, vai precisar usar mais um de seus planos para manter o Verdão no topo da tabela do Brasileirão.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos