Kubica negocia com Alfa Romeo para ser piloto de desenvolvimento em 2020

Redação GP

Após deixar a Williams como piloto titular e testar pela BMW no DTM, Robert Kubica agora negocia com três equipes para se tornar piloto de desenvolvimento durante a temporada 2020. A Alfa Romeo, entretanto, é aquela que desponta como a principal favorita para receber o polonês.

A informação é do site inglês 'Racefans.net'. De acordo com o veículo, Kubica também conversa com a Haas - essa informação mais conhecida - e com a Racing Point sobre um possível acordo. 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O empresário de Kubica é Alessandro Alunni Bravi, que também serve como diretor da Islero Investments, a companhia-mãe da Sauber, que ainda opera a equipe atualmente sob controle da Alfa Romeo. 

Robert Kubica (Foto: Williams)


Kubica, é claro, foi piloto da Sauber nos tempos de parceria com a BMW, entre 2006 e 2009, e foi por lá, em 2008, que obteve a única vitória dele na F1.

O veículo destaca ainda que a Orlen, petroquímica polonesa que apoia o piloto, seguirá junto dele na costura do acordo. Com o fim do contrato de fornecimento de combustível com a Shell e a fusão do Grupo Fiat Chrysler - dono de Alfa Romeo e Ferrari - com o Grupo PSA, a Orlen tem chances até de competir para ser a nova fornecedora.

Aos 35 anos de idade, Kubica retornou para a F1 em 2018, como piloto reserva da Williams, após sete anos afastado. Em 2019, foi titular, marcou o único ponto da equipe de Grove, mas não impressionou.

 


Paddockast #46

OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM





Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.





Leia também