Kubica guia Alfa Romeo em cinco treinos livres e na pré-temporada

Redação GP

De contrato assinado para piloto reserva da Alfa Romeo, Robert Kubica deve aparecer em cinco sessões de treinos livres durante a temporada da Fórmula 1. A informação é do site polonês 'Przeglad Sportowy'.

Além dos treinos livres, o site também reportou que Kubica estará no carro da Alfa Romeo em um dos dias de teste na pré-temporada, marcada para acontecer em Barcelona, Espanha, no mês de fevereiro, como parte do acordo feito com a petrolífera Orlen, nova patrocinadora da equipe.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Kubica também pode aparecer em outra categoria diferente da F1. O piloto testou pela BMW no DTM no fim de 2019 e o time ainda tem uma vaga aberta para a temporada.

Robert Kubica (Foto: Williams)


Robert Kubica fez o seu retorno oficial à F1 em 2019 com a Williams. O piloto não corria desde 2010 após sofrer um grave acidente no Rali Ronde di Andora, que limitou seus movimentos do braço esquerdo. 

Sem muita competitividade, Kubica somou o único ponto do time de Grove em 2019, com o 10º lugar no GP da Alemanha.

Em setembro passado, o polonês anunciou saída da equipe e foi substituído pelo canadense Nicholas Latifi. Após atrair interesse de alguns times, firmou contrato para piloto reserva da Alfa Romeo em janeiro.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também