Korda segue embalado, bate Sinner e vai à semi em Adelaide

Foto: Rolex Monte Carlo Masters


O norte-americano Sebastian Korda, 33º da ATP, segue embalado na chave do ATP 250 de Adelaide, na Austrália, e após superar o escocês Andy Murray e o espanhol Roberto bautista Agut, dominou o italiano Jannik Sinner, 15º, e está na semifinal.

Embalado e trabalhando muito sólido com backhand desde a linha de base, Korda precisou de 1h22 para fechar o placar em 7/5 6/1 tendo disparado cinco aces contra oito do italiano, sexto favorito na disputa, que cometeu três duplas-faltas contra uma de Korda, que venceu 83% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 68% de aproveitamento de Sinner.

Firme na devolução de saque, Korda abriu a partida quebrando o saque do italiano, que devolveu a quebra no 4º game, igualou o placar e passou a trabalhar melhor com saque tático. Com tudo igual no placar, Sinner chegou a ter novas chances de quebra no 10º game, mas viu Korda salvar os três setpoints, conquistar quebra na sequência e fechar a parcial.

No set seguinte, Korda seguiu arriscando com backhand na decolução, saiu quebrando o saque do italiano e com novas quebras nos 5º e 7º games se garantiu na semifinal.

Ali, Korda encara o japonês Yoshihito Nishioka, 36º, que venceu o local Alexey popyrin, 120º, com placar de 7/6 (7-4) 6-7 (8-10) 6/2.