Korda abandona e Khachanov vai à semi no Australian Open

Tennis Australia


O russo Karen Khachanov, 20º da ATP, é o primeiro garantido a semifinal da chave masculina do Australian Open, após ver o norte-americano Sebastian Korda, 31º, abandonar a partida de quartas de final com uma lesão no punho. Esta é a segunda semifinal de Grand Slam da carreira do russo.

Khachanov vencia a partida com placar de 7/6 (7-5) 6/3 3/0 em 1h52 de duelo, quando viu Korda não resistir às dores no punho direito e optar por abandonar a partida.

Campeão juvenil do Australian Open em 2017, Korda disputava as quartas de final do Australian Open pela primeira vez na carreira. O norte-americano vinha de uma partida desgastante contra o polonês Hubert Hurkacz, que venceu no 5º set, e pareceu não estar recuperado.

Na partida, Khachanov teve um início bastante solido, abriu 3/0 com quebra no 2º game e foi administrando. Korda melhorou na devolução e pressionou até conquistar quebra no 9º game e forçar a disputa de um tiebreak. Ali, menos errático, o russo abriu 6/3 e finalizou.

Jogando, por causa da chuva, com teto fechado na Rod Laver Arena, os dois tenistas buscaram forçar o saque e Khachanov chegou a bater 12 aces na partida. Bom sacador, Korda teve um rendimento abaixo do seu ritmo na Austrália e converteu quatro aces.

Com o jogo em curso, Korda pediu atendimento fisiotarápico no 5º game do 2º set, mas cometendo erros acabou quebrado nos 7º e 9º games.

Kachanov ainda abriu o 3º set com quebra no 2º game, quando viu o adversário rpecisar abandonar.

Khachanov aguarda pelo vencedor do duelo entre o grego Stefanos Tsitsipas e o tcheca Jiri Lehecka.