Konta vence Wozniacki e é campeã do Premier de Miami

A britânica Johanna Konta se sagrou campeã do Premier de Miami neste sábado ao vencer a dinamarquesa Caroline Wozniacki por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/4, em uma hora e 36 minutos de partida.

Enfrentando Wozniacki pela segunda vez no circuito, Konta conseguiu se vingar da derrota que sofreu para a rival dinamarquesa neste ano, quando foi eliminada na terceira rodada do Aberto da Austrália por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1, e faturou o principal título de sua carreira.

Décima cabeça de chave da competição, Johanna Konta já mostrou no primeiro game da partida que Wozniacki não teria vida fácil. Logo no primeiro serviço da dinamarquesa a britânica tratou de conquistar o breakpoint e sair em vantagem. Wozniacki ainda conseguiu quebrar o saque da adversária duas vezes, no entanto, em ambas as vezes a número 11 do mundo devolveu a quebra logo nos games seguintes e assim fechou a parcial em 6/4.

No segundo set Wozniacki quis correr atrás do prejuízo e anulou o serviço de Konta logo no primeiro game, repetindo o que a rival havia feito na parcial anterior. No entanto, a britânica devolveu a quebra e conquistou outras duas para, erguer seu terceiro troféu de campeonatos que fazem parte do circuito da WTA.