Di Grassi faz boa corrida em Paris e chega em 2º, mas se distancia do título

EFE

Paris, 28 abr (EFE).- O brasileiro Lucas Di Grassi (Audi) fez uma boa corrida de recuperação no ePrix de Paris da Fórmula E neste sábado e chegou em segundo lugar depois de ter largado em sexto, mas mesmo assim ficou mais distante do título, já que o vencedor foi o francês Jean-Eric Vergne (Techeetah), líder do campeonato.

É a primeira vez em três edições que um francês ganha a prova em casa, além de ter sido a terceira vitória de Vergne na temporada. Ele já tinha levado a melhor em Santiago e Punta del Este e com isso é o primeiro colocado na classificação geral, com 147 pontos, 31 a mais que Di Grassi, que vem em segundo. Restam quatro corridas para o final.

No oitavo eP do calendário, o francês, largou na pole, formou um trio de frente com o britânico Sam Bird (Virgin) e o alemão Andre Lotterer (Techeetah), que seguiu junto até a 24ª de 49 voltas.

A partir de então, Di Grassi encostou e acabou cruzando a linha de chegada em segundo beneficiado por um toque entre Lotterer e Bird, que completou o pódio, na terceira posição, mesmo recebendo a bandeirada com apenas três rodas. EFE


Leia também