Koeman ironiza situação do Barcelona: 'Quando eu saí, o Barça estava a oito pontos do Real Madrid'

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Ronald Koeman fez um trabalho contestado no Barcelona (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Ronald Koeman ironizou a situação do Barcelona na classificação do Campeonato Espanhol. Em entrevista durante a Koeman Cup, torneio de golfe organizado pelo holandês, o comandante optou por não comparar seu trabalho com o de Xavi, mas fez uma avaliação do clube catalão.

- Claro que melhoraram em alguma coisa, pois contrataram três atacantes, mas não é bom comparar. Quando saí, o Barça estava a oito pontos do Real Madrid. Agora estão quase o dobro. A tarefa de Xavi é tão complicada quanto a que eu tive. É a situação do clube, não podemos mentir.

> Veja a tabela da La Liga

O holandês pediu apoio para Xavi, mas afirmou que nem tudo está nas mãos do treinador, uma vez que a situação do clube blaugrana não é estável.

- A verdade é que a situação do Barcelona é a mesma que quando eu estava. Mudar um treinador nem sempre significa melhoras. O único que peço é que apoiem Xavi. Um técnico não é culpado. Que deem o apoio que eu não tive. Espero que o presidente tenha aprendido e apoie Xavi. A situação do clube me dá tanta pena que dói.

Demitido do Barcelona em outubro de 2021, Ronald Koeman irá assumir a Holanda a partir do próximo mês de janeiro. O comandante irá assumir o lugar de Louis van Gaal, que irá dirigir a Laranja Mecânica durante a Copa do Mundo do Qatar.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos