Koeman é suspenso por dois jogos do Barça por "desrespeito" a um árbitro

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
O Barça de Koeman está a dois pontos do líder de LaLiga, o Atlético de Madrid
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O técnico do Barcelona, Ronald Koeman, foi suspenso por dois jogos, depois de ter sido expulso na quinta-feira na derrota do Barça por 2 a 1 em LaLiga contra o Granada, informou a Federação Espanhola de Futebol (RFEF) nesta sexta-feira.

Koeman foi expulso aos 66 minutos da partida da 33ª rodada do campeonato contra o Granada por se dirigir ao quarto árbitro com a expressão "que personagem!".

"Depois de ser advertido por suas observações, ele se dirigiu novamente ao quarto árbitro nos seguintes termos: "que personagem", escreveu o árbitro Pablo González Fuertes na súmula da partida.

"Não me enganei, de acordo com a súmula do árbitro desrespeitei o quarto árbitro mas para mim não foi assim. A falta de respeito é um insulto. Comentamos diferentes jogadas que aconteceram durante o jogo com respeito", disse o treinador do Barça após a partida.

Koeman foi sancionado com base no artigo 117 do código disciplinar que pune "atitudes de desprezo ou falta de consideração para com árbitros, dirigentes ou autoridades esportivas".

O técnico do Barça não poderá ficar á beira do gramado nem no banco de reservas nos próximos dois jogos do Barça contra o Valencia no domingo e contra o Atlético de Madrid no próximo fim de semana, no Camp Nou.

gr/iga/aam