Klopp sugere que o Liverpool está pronto para "ir às compras" em janeiro

Guilherme de Carvalho Alves

​Como já é de conhecimento de todas as pessoas que acompanham o futebol inglês, o ​Liverpool, por mais que colecione boas campanhas nas competições nacionais e internacionais (sendo campeão da ​Champions League), não tem a mesma política de compras que seus rivais diretos, gastando muito menos dinheiro que eles. No entanto, uma declaração de  Jürgen Klopp dá a entender que nesta janela de transferências de janeiro as coisas podem ser diferentes


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

​​Ao que tudo indica, o comandante dos Reds está mais que pronto para gastar o montante que for preciso nesta janela para fortalecer ainda mais seu elenco e finalmente vencer o primeiro título de Premier League da história do Liverpool, que tem, atualmente, oito pontos a mais que o segundo colocado, Manchester City. 

Virgil van Dijk
Virgil van Dijk


Assim como foi na contratação do  zagueiro holandês ​Virgil Van Dijk, em que o clube desembolsou 75 milhões de libras - e foi visto por boa parte do mundo como uma loucura - , Klopp não hesitaria se tivesse que gastar altas quantias em atletas que para ele, poderiam ser fundamentais. Afinal, a "contratação maluca" de Van Dijk que colocou o Liverpool entre os postulantes a todos os títulos que disputa. 

FBL-ENG-PR-LIVERPOOL-BRIGHTON
FBL-ENG-PR-LIVERPOOL-BRIGHTON

Inclusive, em entrevista ao 'Metro' antes do ​Derby de Merseyside, frente ao Everton, o técnico alemão afirmou que eles estão sempre prontos para gastar quando julgarem necessário para o clube. 


Por mais que a vantagem sobre o segundo no Campeonato Inglês seja, até certo ponto, confortável, visto que a campanha dos Reds é espetacular, com 13 vitórias e um empate em 14 jogos, alguns nomes já começam a circular no Anfield. 

Jadon Sancho
Jadon Sancho

O primeiro deles é o de Jadon Sancho, do Borussia Dortmund. O jovem de 19 anos não tem tido uma bola relação com o atual técnico da equipe alemã, Lucian Favre, que inclusive divide opiniões sobre seu trabalho, longe de ser sólido. Diante de tais problemas, pode ser que uma boa proposta do Liverpool seja o suficiente para retirar o jovem talentoso de Dortmund. 


Sancho tem chamado a atenção do mundo todo por sua alta qualidade técnica e poder de decisão, mesmo com apenas 19 anos. Ao lado de Marco Reus, Brandt, Thorgan Hazard e companhia, o jovem talento se destaca quando as coisas apertam para o lado aurinegro, se tornando um dos jogadores mais importantes da equipe. 



Memphis Depay
Memphis Depay

Além dele, outro nome que agrada Jürgen Klopp é o do holandês Memphis Depay, que atualmente defende as cores do Lyon, da França, e agrada ao treinador pelo seu estilo de jogo e habilidade técnica. Depay jogou duas temporadas no Manchester United, mas nunca conseguiu entregar o que era esperado de uma das maiores promessas do futebol mundial. Já no Lyon, são quatro temporadas jogando em alto nível, o que aumenta o desejo em cima do jogador.



No entanto, por enquanto a janela de transferências segue fechada e o foco do treinador alemão e seus comandados é única e exclusivamente em manter-se bem na Premier League e no jogo contra o Everton, nesta quarta-feira às 17h15min (de Brasília). 

Leia também