Klopp não descarta tirar ano sabático após fim de vínculo com o Liverpool

Klopp tem contrato com o Liverpool até 2022 (Foto: AFP)
Klopp tem contrato com o Liverpool até 2022 (Foto: AFP)


Com contrato com o Liverpool até 2022, o treinador Jurgen Klopp não descartou a possibilidade de tirar um ano sabático após o fim de seu vínculo com o intuito de recuperar as energias. O técnico, porém, ressaltou que vai retomar a carreira depois dessa pausa.

- Me sinto com energia ao máximo. Mas tenho um problema: não sou capaz de fazer só um pouquinho, comigo é tudo ou nada. Quando perceber que já não tenho essa atitude, então vou parar por um ano. Depois desse ano (sabático), uma decisão vai ter que ser tomada. Mas as probabilidades de recuperar meus níveis de energia são altas, então voltaria a trabalhar - disse o treinador à revista alemã 'Kicker'.

PERÍODO DE DESCANSO

Um dos principais treinadores do mundo, Pep Guardiola também fez algo parecido. Quando deixou o Barcelona, o espanhol optou por fazer uma pausa na carreira antes de acertar com o Bayern de Munique. Atualmente, Guardiola é rival de Klopp no Campeonato Inglês, pois comanda o Manchester City.

PANORAMA

Após uma carreira modesta como jogador, Klopp começou sua carreira como treinador no Mainz 05 (2001 a 2008). O alemão, porém, ganhou notoriedade no comando do Borussia Dortmund, de 2008 a 2015. No Liverpool desde 2015, Klopp conquistou o principal título de sua carreira: a Liga dos Campeões (2018/19).






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também