Klopp me fez um técnico melhor, diz Guardiola antes de Liverpool x City

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Técnico Pep Guardiola
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

(Reuters) - O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, acredita que seus duelos com Juergen Klopp, seu rival do Liverpool, fizeram dele um treinador melhor, e os dois se preparam para voltar a se enfrentar na liga inglesa, no sábado.

Guardiola e Klopp se viram em lados opostos pela primeira vez oito anos atrás na Alemanha, quando estavam a cargo de Bayern de Munique e Borussia Dortmund, respectivamente, e renovaram a rivalidade na Inglaterra.

"Ele (Klopp) me ajudou. Ele e seus times me ajudaram a ser um técnico melhor. Ele me colocou em outro nível, para pensar nisso e provar meu valor... esta é a razão de ainda estarmos neste negócio", disse Guardiola.

"Alguns técnicos criam um desafio para fazer você dar um passo adiante. Nós o fizemos na Alemanha... aqui na Inglaterra estamos há muitos anos juntos. É bom, porque os dois times têm a mesma ideia: fazer gols. Eles são mais rápidos que nós, mas os dois tentam vencer o jogo".

Os dois treinadores levaram seus times a belos inícios de temporada, e o segundo colocado City está um ponto atrás do líder Liverpool depois de seis partidas.

"É importante vencer em Anfield, mas é difícil. A temporada passada foi a primeira vez em muitos anos. Este é o desafio... para nós, é uma honra ser um rival do Liverpool", acrescentou Guardiola.

O City, que sofreu uma derrota de 2 x 0 para o Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões no meio da semana, pode ter Gabriel Jesus e Phil Foden de volta à equipe titular após ambos entrarem no decorrer da partida em Paris.

(Por Dhruv Munjal em Bengaluru)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos