Klopp explica Taffarel no Liverpool e brinca: “Não sou o mais velho, isso é importante”

·2 min de leitura
Técnico do Liverpool aprovou a chegada do novo companheiro. Foto: Paul Ellis/AFP via Getty Images)
Técnico do Liverpool aprovou a chegada do novo companheiro. Foto: Paul Ellis/AFP via Getty Images)

A chegada de Cláudio Taffarel ao Liverpool, divulgada nesta semana pelo clube inglês, para atuar na comissão permanente do time da terra dos Beatles, ainda é assunto nos noticiários.

Desta vez quem falou sobre o tema foi o técnico dos Reds, Jürgen Klopp. Em entrevista à ESPN Brasil, o treinador explicou o que motivou o clube a acertar com o goleiro tetracampeão do mundo em 1994 e ainda fez uma brincadeira com a idade de ambos.

Leia também:

“Porque, essa noite, nós tivemos John e Jack (Robinson) aqui, mas alguns de nossos goleiros jovens não estão, eles têm que treinar e coisas assim. E nós queríamos ter a experiência de Taffarel na escola de goleiros do clube. Porque, obviamente, Ali e Taffarel são do mesmo clube, mesma área. Estou muito ansioso para isso, ele é uma grande pessoa, um pouco mais velho que eu, então eu não sou mais o mais velho na comissão técnica, o que é um motivo muito importante, também”, brincou.

Klopp também falou que o reforço serve para melhorar a comissão técnica do clube que busca sempre excelência.

“Nós tivemos uma grande ideia, o clube em geral. Nos seis anos e meio que eu estou no clube, eu tento melhorar o máximo que posso. É o que me sustenta para quando eu não estiver mais aqui. Eu acho que, no momento, nós temos um grupo incrível de goleiros, isso é muito importante. John Achterberg renovou contrato recentemente, é o chefe do departamento, mas nós precisamos de mais mãos”, disse.

Taffarel vai dividir a função no clube inglês com a preparação dos goleiros da Seleção Brasileira, já que atua na comissão técnica de Tite.

O Liverpool segue na caça do Chelsea em busca da liderança da Premier League. Atualmente é o terceiro colocado, com 31 pontos, dois a menos que o líder. Nesta quarta (01), os comandados de Klopp venceram o clássico diante do Everton por 4 a 1, em pleno Goodison Park.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos