Klopp elogia o Porto, futebol português e prevê duelo complicado para o Liverpool

Goal.com

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (13), véspera do jogo de ida das oitavas de final da Champions League entre Porto e Liverpool, no estádio do Dragão, o técnico Jurgen Klopp negou que a sua equipe seja favorita para avançar na competição e disse acreditar que o time inglês terá dois confrontos bastante complicados.

“Não creio que ninguém pense que já estamos lá (nas quartas de final). O Porto é um oponente forte e esse jogo exigirá tudo de nossa equipe. Ainda é possível e isso é o mais legal... Eles são muito experientes. São agressivos, fortes fisicamente e estarão em uma atmosfera favorável, então há uma série de coisas que precisaremos lidar”, afirmou.

Jurgen Klopp, Liverpool
Jurgen Klopp, Liverpool

(Foto: Getty Images)

“Não me lembro de uma eliminatória onde um jogo seja suficiente para decidir tudo. Queremos um bom resultado para levarmos para Anfield, onde o público pode fazer a diferença. O jogo aqui não será decisivo, mas queremos um grande resultado nesta visita ao Porto”, acrescentou o treinador, que se disse fã de Portugal.

“Vejo muito futebol e sei muito sobre Portugal. Sei que é um país com muita paixão pelo futebol. Não é um país muito grande e mesmo assim tem tanto sucesso, bons treinadores e jogadores. A Liga é difícil competir com outras, mas continua sendo muito boa. Vejo muitos jogos porque é interessante, tem muitos jovens talentos. Por isso vejo muitos jogos. Tento ver sempre o Porto, Benfica e Sporting”, finalizou.

Leia também