Klopp elogia jogador que assumiu homossexualidade

·2 min de leitura
Jurgen Klopp elogiou declarações de jogador australiano. Foto: Andrew Powell/Liverpool FC via Getty Images
Jurgen Klopp elogiou declarações de jogador australiano. Foto: Andrew Powell/Liverpool FC via Getty Images

Recentemente, o meia australiano Josh Cavallo assumiu em suas redes sociais ser homossexual. A atitude, ainda rara no meio do futebol, segue repercutindo entre grandes nomes de um dos esportes mais populares do mundo.

Um dos mais importantes técnicos da atualidade, Jürgen Klopp, que trabalha no Liverpool, elogiou a postura do jogador de 21 anos do Adelaide United. Para o treinador alemão, o problema é essa atitude ainda ser uma grande história. Na opinião dele não deveria ser, porque "ser gay é ser normal, como ser hétero."

Leia também:

Klopp ainda disse que a homossexualidade não é fato novo no futebol, mas que o problema está em como o mercado consumidor da modalidade encara o assunto.

“Posso garantir que em 30 anos no futebol, isso (ser homossexual) nunca foi um problema. O problema não está no círculo privado das equipes, é mais abrangente. Todos temos de trabalhar para que isto deixe de ser uma questão sensível. Mas só posso desejar o melhor a ele e agradeço o que Josh fez porque colocou o assunto em discussão”, completou.

Outros nomes também elogiaram Cavallo

Não foi só o técnico do Liverpool que se manifestou e exaltou a atitude do jogador australiano. Nomes como Piqué e Griezmann também usaram as redes sociais para mandarem seus recados.

“Olá Josh Cavallo, não tenho o prazer de o conhecer pessoalmente, mas quero agradecer-lhe por este passo que está dando. O mundo do futebol está muito atrasado e você nos ajuda a seguir em frente”, escreveu o experiente zagueiro do Barcelona.

Já o atacante do Atlético de Madrid, usou poucas palavras, mas não deixou de se manifestar sobre o tema.

"Orgulhoso de você Josh Cavallo", postou Griezmann.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos