Klopp diz que contratar na janela de janeiro não resolverá problemas do Liverpool

Os problemas atuais do Liverpool, diante de uma onda de lesões e uma crise de resultados, não podem ser resolvidos na janela de transferências de janeiro, avaliou o técnico Jurgen Klopp nesta sexta-feira.

Depois de duas vitórias consecutivas na Premier League após o intervalo da Copa do Mundo, os jogadores comandados por Klopp perderam por 3 a 1 em Brentford e depois empataram por 2 a 2 em casa com o Wolverhampton na Copa da Inglaterra.

O Liverpool, vice-campeão do torneio na temporada passada, é apenas o sétimo colocado na tabela do Campeonato Inglês, a sete pontos da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.

No mercado de janeiro, o Liverpool contratou o jovem prodígio holandês Cody Gakpo (23 anos), junto ao PSV Eindhoven, mas o treinador dos 'Reds' garantiu que provavelmente será a única aquisição do seu clube nesta janela por falta de fundos.

"Vamos ver, eu tenho que contar a história do dinheiro de novo?", disse Klopp em entrevista coletiva nesta sexta-feira. "Por que vocês fazem a pergunta quando a resposta é clara? Vocês já sabem a resposta", disse o técnico alemão.

Na véspera de enfrentar o Brighton, neste sábado, Klopp deve jogar sem os atacantes Roberto Firmino e Luis Díaz, enquanto o uruguaio Darwin Núñez não está em sua melhor forma.

"Agora também temos o problema de quatro dos nossos jogadores ofensivos estarem lesionados. Agora compramos um (Gakpo) e os outros vão voltar. Darwin também está de volta em breve. E então nos encontraremos com sete atacantes", explicou.

"Não vamos conseguir colocar todos na lista para a Liga dos Campeões (jogo das oitavas de final em fevereiro e março contra o Real Madrid). Não é tão fácil. Não dá pode resolver problemas como este", disse Klopp, que não pretende aproveitar o mercado para contratar atacantes.

jw/nr/bm/dr/aam