Klopp defende atuação de Firmino nas conquistas do Liverpool

·1 minuto de leitura
Jurgen Klopp (D) e Roberto Firmino (E) durante partida do Liverpool
Jurgen Klopp (D) e Roberto Firmino (E) durante partida do Liverpool

O técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, defendeu a contribuição de Roberto Firmino para as vitórias do atual campeão inglês, enquanto a opção por manter o brasileiro como titular é questionada devido ao desempenho do artilheiro português Diogo Jota. 

Firmino marcou apenas um gol nesta temporada, um número que contrasta com os sete gols de Jota em dez partidas, desde que foi contratado pela equipe inglesa em setembro. 

O atacante da seleção de Portugal fez três gols na vitória dos 'Reds' na Liga dos Campeões sobre a Atalanta na terça-feira. 

Questionado sobre os motivos de manter Firmino como titular na conquista do título da Liga dos Campeões em 2019 e do Campeonato Inglês, Klopp afirmou nesta sexta-feira: "Não tenho nada a dizer sobre Firmino e como ele tem sido importante para nós. Não estou perdendo tempo com isso". 

Firmino marcou 13 gols em suas últimas 63 partidas pelo Reds. 

"Em vários jogos ele fez a diferença, talvez sem marcar, mas também em outros jogos. Eu ficaria constrangido se tivesse que mencionar as qualidades de Firmino agora", acrescentou o treinador alemão.

kca/iga/pm/lca