Klopp critica ritmo frenético do calendário do futebol inglês

AFP
O Liverpool, do técnico Jurgen Klopp, já tem vários jogadores contundidos após disputar uma maratona de jogos
O Liverpool, do técnico Jurgen Klopp, já tem vários jogadores contundidos após disputar uma maratona de jogos

O técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, voltou a criticar nesta sexta-feira o ritmo frenético dos jogos de futebol, em uma época do ano especialmente carregada na Inglaterra, segundo a tradição.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM
SIGA O YAHOO ESPORTES NO FLIPBOARD

"Provavelmente existem pessoas que assistem todas (as partidas) ao vivo, mas não acho que seja bom para a vida social delas", ironizou Klopp.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também:

"Também não é bom para a minha", disse ele. "Como tudo na vida, a qualidade deve prevalecer sobre a quantidade", sentenciou o treinador alemão.

O Liverpool, líder da Premier League, venceu o Mundial de Clubes no Catar em 21 de dezembro, derrotando o Flamengo por 1 a 0. Desde então, jogou e venceu três jogos da Premier League, sem as férias de Natal, e no domingo assumirá outro compromisso, recebendo o Everton pela terceira rodada da Copa da Inglaterra.

Após a vitória de quinta-feira por 2 a 0 sobre o Sheffield United, o guineense Naby Keita, que se machucou no aquecimento, se juntou à lista dos contundidos dos 'Reds'.

Outras equipes inglesas também sofreram perdas significativas neste momento de ritmo alucinante do futebol do país.

É o caso do Tottenham, que logo no primeiro dia do ano teve a lesão de seu ídolo Harry Kane, lesionado na coxa contra o Southampton e que poderá ficar um longo período afastado.

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Leia também