Klopp celebra vitória do Liverpool contra o Villarreal, mas liga alerta: 'Ainda temos o jogo de volta'

Klopp enaltece elenco do Liverpool na vitória sobre o Southampton pela Premier League (Foto: OLI SCARFF / AFP)


O Liverpool encurtou bastante o caminho para a final da Champions League. Nesta quarta-feira, os Reds venceram o Villarreal por 2 a 0 em Anfield, e podem até perder por um de diferença que garantem a classificação para a decisão da competição.

Apesar do resultado positivo, o Liverpool demorou para engrenar na partida. Durante o primeiro tempo, os Reds tiveram dificuldades com a defesa do Villarreal e o técnico da equipe, Jürgen Klopp, analisou o desempenho de sua equipe e dos visitantes.

- Era claro que tínhamos que continuar a tentar. Quando há um momento em que o Villarreal consegue sair da pressão, eles se tornam, de imediato, uma ameaça. Na maioria das vezes durante a partida nós lidamos bem com isso e fizemos um jogo muito bom. Soubemos permanecer tranquilos depois do primeiro tempo e manter a mesma mentalidade na etapa final - disse.

>> Melhor em campo, Thiago Alcântara celebra vitória do Liverpool na semifinal da Champions: 'Vai nos dar confiança'

Klopp, no entanto, alertou que apesar da vitória por dois de diferença, a eliminatória ainda está aberta e que o jogo de volta será difícil para os Reds.

- Tudo correu bem até agora. Mas ainda temos o jogo de volta, uma viagem até a Espanha para jogar no campo do Villarreal, para aí sim pensarmos em selar a classificação - finalizou o treinador.

O duelo de volta entre Villarreal e Liverpool acontece já na próxima semana. O time espanhol recebe os Reds no Estádio de La Cerámica, na terça-feira, dia 3 de maio, às 16h (de Brasília).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos