Klopp avalia Pep Guardiola: "Eu o respeito muito"

Jürgen Klopp acredita que o Barcelona de Pep Guardiola foi um modelo perfeito de futebol. E o técnico do Liverpool espera que seu antigo adversário de Bundesliga faça sucesso no Manchester City.

Guardiola tem encontrado dificuldades na passagem pelo Etihad Stadium. Nessa quarta-feira (15), o time do norte da Inglaterra perdeu para o Monaco e foi eliminado da UEFA Champions League.

O revés para os franceses marcou a primeira vez na carreira que Pep Guardiola deixou o principal torneio da Europa antes da semifinal. A situação contrasta com o ótimo momento vivido pelo catalão no período em que defendeu Barcelona e Bayern.

"Eu diria que o time de Pep Guardiola foi o modelo perfeito de futebol vitorioso. Foi uma combinação excepcional. Ele também teve outra ótima geração no Bayern de Munique. Não havia um segundo time na Alemanha. Nós tentamos ser, mas isso não aconteceu", afirmou.

2016-12-22-guardiola-klopp


Jürgen Klopp e Pep Guardiola defenderam Bayern e Borussia Dortmund (Foto: Getty Images)

"Chegando aqui, ele encontrou a liga mais difícil do mundo. É realmente difícil se tornar campeão na Inglaterra. Em outros países, é difícil. Aqui uma vitória é tudo. Em outros países, se você jogasse com outro estilo, você teria um estádio vazio. Tudo é legal, a cultura é diferente. Eu não tenho dúvida de suas qualidades. Eu o respeito muito. Eu joguei contra muitas vezes e é difícil enfrentar os seus times", acrescentou.