Klopp é so elogios com chegada de Alisson: "O Liverpool conseguiu um goleiro de altísimo nível"

Goal.com
Arqueiro brasileiro fez excelentes defesas na vitória por 2 a 0 sobre o Crystal Palace, nesta tarde

Com carisma, Klopp exalta grande atuação de Alisson: "Que goleiro!"

Arqueiro brasileiro fez excelentes defesas na vitória por 2 a 0 sobre o Crystal Palace, nesta tarde

Oficializado na última quinta-feira (19), o goleiro Alisson anima o técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, que comemorou a chance de trazer um grande reforço para o gol da equipe. Grande mesmo, já que o brasileiro de 25 anos superou o italiano Buffon e se tornou o arqueiro mais caro da história do futebol, contratado ao custo de 62 milhões de euros (cerca de R$ 278 milhões) iniciais.

Você já viu o novo app do Yahoo Esportes? Baixe agora!

Em entrevista exclusiva à Liverpool TV, o técnico alemão enalteceu o desempenho do jogador pela Roma, equipe que defendeu nas duas últimas temporadas e de onde sai em alta. "Havia um goleiro de classe mundial no mercado e o clube nos deu a oportunidade de contratá-lo. Simples assim", declarou Klopp sobre seu novo pupilo. "É claro que Alisson vem se mostrando um goleiro de alto nível há um bom tempo, mas nunca houve uma chance real de trazê-lo. Neste ano, nós tivemos."

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Sobre o fato de ele se tornar o jogador mais caro da história, Klopp prefere minimizar: "Não é o preço que queremos pagar, é o preço que o mercado demanda. É assim que funciona e não temos problemas com isso".

"O tamanho que as notícias proporcionam fica para fora do clube. Não estamos pensando nisso. Sabemos que todos comentarão sobre isso, mas não é tão importante. Agora nós temos mais um jogador incrível em nosso elenco e é o que importa", acrescenta o técnico.

Leia mais

- Jorginho sobre vaias: "Relação de ódio e paixão"

- Árbitro relata expulsão e ameaça de auxiliar do Palmeiras

- Lucas Lima contesta amarelo: "Bati no símbolo do maior campeão"

Apesar do negócio ter sido fechado ainda durante a pré-temporada é provável que Alisson siga em recesso até o início de agosto, quando fará a estreia pela nova equipe. O Liverpool, enquanto isso, vai aos Estados Unidos para disputar a International Champions Cup.

Leia também