Klopp é eleito melhor treinador da Premier League após título do Liverpool

Stats Perform News

Quase um ano após receber da FIFA o prêmio de melhor treinador do mundo, Jurgen Klopp foi escolhido pela associação dos treinadores das ligas inglesas o melhor da Premier League e fortifica ainda mais o seu nome entre os principais comandantes de times no futebol.

Quer ver jogos da Premier League ao vivo ou quando quiser? Clique aqui e assine o DAZN!

A premiação, com troféu batizado em homenagem a Sir Alex Ferguson – treinador que fez história em mais de 20 anos comandando o Manchester United, maior rival do Liverpool – foi entregue nesta segunda-feira (27) e Klopp não escondeu a felicidade pelo reconhecimento, fazendo também uma homenagem justamente a Ferguson.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

“Estou completamente realizado por ter sido nomeado melhor treinador para a associação dos treinadores das ligas (LMA, na sigla original em inglês) e de ter recebido este lindo troféu Sir Alex Ferguson, batizado em homenagem a um homem que eu admiro muito. O mais especial em receber esta premiação é que os votos são de outros treinadores, meus companheiros”, disse o alemão.

Uma temporada após ter conquistado a Champions League, o Liverpool comandado por Klopp acabou com o jejum de 30 anos do clube sem títulos do Campeonato Inglês fazendo uma campanha irrepreensível – levantando ainda a taça do Mundial de Clubes, após vitória sobre o Flamengo na finalíssima.

“Tudo o que nós conquistamos neste ano com o Liverpool não teria sido possível sem a contribuição da minha comissão técnica”, seguiu Klopp em seu discurso. “Eles realmente nos ajudam a ser um bando de ‘cabeçudos’ do futebol. Eu amo trabalhar com os meus treinadores, jogadores e todos no Liverpool. E, é claro, agradeço todo o apoio dos nossos espetaculares torcedores”.

Antes de Klopp, o meio-campista e capitão dos Reds, Jordan Henderson, já havia sido eleito craque da edição 2019-20 da Premier League pela associação dos cronistas de futebol da Inglaterra (a Football Writer’s Association).

Além de Klopp, Marcelo Bielsa foi escolhido melhor treinador da Championship – a segunda divisão inglesa. O argentino também quebrou uma longa espera para os torcedores do Leeds, recolocando o tradicional clube na primeira divisão após 16 anos desde o rebaixamento.

Leia também