Kitesurf é a pedida deste verão, aponta o influenciador João Pedro Alves

·1 min de leitura
João Pedro Alves é kitesurfista iniciante (Foto: Arquivo Pessoal)


Em alta no verão, o kitesurf é uma ótima pedida para quem mora ou está passando férias no litoral. A modalidade consiste em, através de uma prancha específica e um kite (uma espécie de pipa), utilizar o vento para acelerar sobre a água e fazer manobras.

Além de proporcionar inúmeros benefícios ao corpo, devido à necessidade de equilíbrio, força e resistência, o esporte também trabalha a mente, pois gera sensação de bem-estar, uma ótima ferramenta para descartar o estresse provocado pela rotina.


Amante de esportes, o empreendedor digital João Pedro Alves conheceu o kitesurf há pouco tempo e, mesmo praticando esporadicamente, ele já identifica os impactos positivos gerados pela modalidade.

“Quando estou ali no mar sobre a prancha, controlando o kite, eu sinto todos os meus músculos trabalharem e percebo uma conexão entre corpo e mente que me mantém firme. Essa concentração me proporciona um relaxamento que eu não consigo comparar com nenhuma outra atividade que já tenha praticado", relata o iniciante.

É importante ressaltar que para iniciar no kitesurf é preciso ter o acompanhamento de instrutores capacitados e equipamentos de segurança. Com todos os protocolos seguidos, basta fazer do vento o seu combustível.

“Quanto mais tempo eu passo no mar fazendo kitesurf, mais tempo eu quero ficar. É incrível praticar um esporte dentro de uma das maiores belezas que a natureza nos proporciona. É tudo muito lindo, encantador", exalta João Pedro.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos